A Apple comprou a empresa de saúde digital Gliimpse. De acordo com o site Fast Company, a aquisição teria acontecido no começo do ano, mas as duas empresas mantiveram-se em silêncio até então. A fabricante dos iPhones confirmou a aquisição ao veículo, dizendo que “compra pequenas start-ups de vez em quando, e geralmente não discute seus planos ou propostas”.

A Gliimpse criou um sistema que é capaz de prover a seguradoras de saúde, governo e médicos o acesso e o compartilhamento aos dados de saúde dos pacientes. Com a entrada da start-up, a Apple deve melhorar a coleta de dados em seus produtos já existentes, como as plataformas HealthKit, ResearchKit e CareKit.

Vale ressaltar que a empresa liderada por Tim Cook tem investido nos últimos anos bastante neste setor. Além do desenvolvimento de apps, a Apple tem realizado parcerias com players de renome em saúde, como o Hospital John Hopkins de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para compartilhamento de dados – obtidos por meio de pesquisas – na ajuda de prevenção e combate contra doenças como Mal de Parkinson e Diabetes tipo 1.