O Google liberou a partir desta segunda-feira, 22, a instalação do sistema operacional Android Nougat (7.0) para dispositivos da linha Google Nexus. Conforme adiantado por este noticiário na última sexta-feira, 19, os handsets produzidos com a chancela do Google devem ser os primeiros atualizados para o novo OS.

De acordo com a companhia, a partir das próximas semanas, Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C, General Mobile 4G (Android One) e os dispositivos em teste (beta) devem receber a atualização over-the-air (OTA), dependendo de cada operadora.

Vale lembrar que a operadora de telefonia canandense Tellus foi a primeira a informar que o sistema seria disponibilizado para seus usuários. Entre as novidades do Android N estão tecnologias imersivas como VulkanTM (imagens), resposta direta e troca rápida de janelas.

Além dos smartphones Google Nexus, a LG já confirmou que o handset premium LG V20 chegará ao mercado neste segundo semestre com o Android Nougat. A rival Samsung por sua vez deve atualizar para o OS Galaxy Note 7 até o final de novembro.