O Nubank (Android, iOS) anunciou nesta segunda-feira, 22, o início dos testes do Nunos, seu novo programa de relacionamento gratuito, que oferece recompensas para os clientes. Em um primeiro momento, apenas uma pequena parcela dos usuários têm acesso, mas a previsão é que ele seja lançado para toda sua base em 2023.

No programa, o cliente realiza ações ligadas a diferentes produtos do banco para destravar recompensas, em missões atreladas à sua jornada financeira, numa experiência gamificada dentro do app do Nubank. A cada duas missões realizadas em um mês, um baú com um prêmio surpresa é desbloqueado. Se o usuário completar seis missões nesse período, é desbloqueado um baú com uma recompensa ainda maior.

Algumas dessas missões, disponíveis no app, incluem ações como usar o cartão de crédito ou débito, pagar um boleto ou levar dinheiro para a conta do Nubank. Já entre as recompensas iniciais estão cupons de desconto do iFood, garrafinha do Nubank, cashback no Nubank Celular, Seguro, cupom de desconto para compras na Shopee, entre outros.

Durante a fase de testes, o Nubank pretende desenvolver o programa em cocriação com os usuários, incluindo membros da NuCommunity, espaço online dedicado ao diálogo com clientes. A ideia é estar em contato direto com os testadores beta para colher feedbacks por meio de pesquisas por e-mail.