Buser

Foto: divulgação

A Buser (AndroidiOS) contabilizou um aumento de 580% em passageiros em setembro deste ano ante o mesmo período em 2020, com um recorde de 460 mil pessoas que usaram a plataforma de transporte rodoviário naquele mês. A quantidade registrada equivale a 11% de sua base de 4,5 milhões de usuários cadastrados.

Para efeito de comparação (e como a operação da companhia foi amplamente afetada pelo novo coronavírus), a empresa comparou o resultado com um período mais recente, o mês de agosto: neste caso, o crescimento das viagens foi de 40%.

O feriado do último dia 7 de setembro foi o que impulsionou o crescimento, uma vez que a companhia chegou a registrar 32 mil viajantes em único dia do fim de semana estendido.

Próxima etapas

Agora, a expectativa da empresa é manter esse ritmo também em outubro. Durante o fim de semana prolongado do feriado do dia 12 deste mês, a Buser movimentou 150 mil passageiros. A empresa ainda celebra o fato de que sua operação agora abrange todos os estados do Brasil, a partir de uma recente a expansão para o norte do País.