O presidente Michel Temer assinou acordo com que acaba com o roaming internacional para dados e telefonia móvel entre o Brasil e o Chile. O tratado beneficiará os 500 mil brasileiros que visitam o Chile, assim como os 300 mil chilenos que vêm ao País.

O fim do roaming internacional entre os dois países faz parte do acordo de Livre Comércio Brasil-Chile assinado na última quarta-feira, 21. Os países têm o prazo de um ano a partir da entrada em vigor do acordo a por fim ao roaming internacional.

O acordo de Livre Comércio inclui também um capítulo dedicado ao comércio de eletrônico “que contém disposições para facilitar e melhorar as condições em que os fornecedores brasileiros e chilenos de serviços e de produtos operam por via eletrônica nos mercados”, afirma a nota sobre o tema.

A respeito da Facilitação do Comércio, Chile e Brasil se comprometem a acelerar e reduzir os custos dos trâmites de importação, exportação e trânsito de bens. Ademais, acordou-se avançar nos guichês únicos de comércio exterior e em documentos em formato eletrônico que contribuam para uma maior fluidez no comércio.