A desenvolvedora de softwares Nero apresentou um novo aplicativo de edição de vídeo destinado apenas para tablets Android, o VideoShuffle. Com o novo app, os usuários podem gravar, editar e compartilhar nas redes sociais vídeos com requintes profissionais em pouco tempo.

O aplicativo da companhia alemã, conhecida pelos softwares de gravação de CD e DVD, foi melhorado para as plataformas X5 e X7 Intel Atom, que dinamiza o uso da qualidade de vídeo Full HD por meio da placa Intel HD Graphics dos tablets. Além de não precisar de renderização do vídeo – algo que consumiria boa parte da bateria.

VideoSuffle pode pré-visualizar até quatro vídeos em alta resolução simultaneamente, mostrar com instantaneidade o vídeo, e adicionar efeitos especiais de vídeos por meio de 12 templates de personalização. Outras duas funcionalidades interessantes do aplicativo são: adicionar trilha sonora de música do celular ao vídeo editado e enviar a gravação diretamente no YouTube.

Exibido durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, o app estará disponível para download gratuito a partir da primeira metade de março deste ano. No entanto, Nero aposta que o VideoShuffle seja utilizado também como software pré-instalado (embarcado) por fabricantes em seus equipamentos.