CSU; Blue C

Ricardo Leite é diretor-executivo de Relações com Investidores da CSU. Foto: divulgação

A empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento CSU, entra oficialmente no mercado de Banking as a Service (BaaS) por meio de sua nova unidade, a Blue C Technology. A proposta é oferecer uma estrutura completa de produtos e serviços financeiros para empresas de diferentes segmentos.

O movimento chega para pegar carona na chegada do open banking e no BaaS como tendências do mercado nacional. A CSU estima que o Banking as a Service movimentará aproximadamente R$ 8 bilhões nos próximos cinco anos e a empresa investirá R$ 150 milhões para ter uma fatia relevante do market share do setor.

A Blue C será um produto white label que oferecerá contas digitais para pessoas físicas e jurídicas, além de soluções em crédito, câmbio, seguros, investimentos, adquirência. Dessa forma, a empresa nasce como um marketplace de serviços financeiros e de valor agregado, no qual seus clientes-empresas escolhem os produtos e serviços que forem mais adequados para o seu negócio.

Vale dizer que a CSU é uma empresa de 30 anos com 28 milhões de cartões em sua base de serviços e que processa mensalmente cerca de R$ 15 bilhões.

De acordo com Ricardo Leite, diretor-executivo de Relações com Investidores da CSU, a Blue C será o principal veículo e vetor de expansão da companhia no setor de BaaS, e que a empresa pensa em fazer fusões e aquisições para acelerar seu crescimento.