O Waze, aplicativo colaborativo de trânsito, começou a oferecer uma nova modalidade de publicidade: patrocínio de conteúdo em seus mapas. A primeira anunciante é a Fiat. A montadora oferece dicas de cafeterias ou de cinemas próximos quando o carro está parado no sinal ou em um engarrafamento. A mensagem aparece como um pop-up sobre a tela, assinada como sendo uma dica da Fiat. Se clicar na dica, o usuário recebe as instruções de navegação para chegar até o local sugerido. A campanha está rodando no Rio de Janeiro.

Outras grandes marca que estão anunciando dentro do Waze são a TIM e a Bradesco Seguros. A operadora mostra no mapa a localização das suas lojas e a seguradora, de seus centros de atendimento a automóveis. 

O Waze foi recentemente adquirido pelo Google. A inclusão de pontos de interesse em seus mapas pode ser resultado da sinergia entre as duas empresas, pois trata-se de um conteúdo que já existia no Google Maps. Independentemente da Fiat, os pontos de interesse aparecem destacados nos mapas do Waze no Brasil há algumas semanas. Por enquanto,são exibidos apenas cafeterias, restaurantes e cinemas.