Talita Taliberti (Amazon) e Marco Oliveira (Google) durante o evento New Voice nesta quinta-feira, 23

Os representantes locais do Google Assistente e da Alexa, da Amazon, negaram durante o evento New Voice Sumitt 2021, nesta quinta-feira, 23, que as companhias estejam trabalhando para adicionar ferramentas de monetização com publicidade nas skills e ações de seus assistentes de voz.

Marco Oliveira, head de parcerias do Google Assistente na América Latina, e Talita Taliberti, country manager da Alexa para o Brasil, no entanto, não descartaram adotar anúncios por voz no futuro.

“Estamos olhando compras in-app e assinaturas. Ou seja, não é só receita de ads que um desenvolvedor pode obter. Mas sabemos que anúncio é um caminho, principalmente em áudio ads. Estamos atentos com o mercado e startups”, disse Oliveira.

Por sua vez, Taliberti afirmou que a “publicidade pode ser um caminho” para a monetização das skills dos desenvolvedores, mas, no momento a Amazon não tem planos para adicionar essa camada.