PicPay

Escritório do PicPay em São Paulo. Foto: Divulgação

O PicPay (AndroidiOS) iniciou a oferta de crédito pessoal aos seus clientes nesta quarta-feira, 24. O produto financeiro será disponibilizado para uma base de 14 milhões de usuários da plataforma. Atualmente, a companhia possui 40 milhões de consumidores cadastrados em seu aplicativo.

A partir da oferta de crédito, a fintech pretende se consolidar como um marketplace financeiro. Tanto que pretende integrar outros serviços e modalidades ao seu aplicativo durante 2021. Vale lembrar que, em janeiro, a carteira digital contratou Fabio Plein para dirigir seu marketplace.

Uso

Para pedir um empréstimo na plataforma o cliente deve entrar no aplicativo e verificar se tem crédito pré-aprovado. Caso tenha, um botão escrito “crédito pessoal” aparece na tela. O dinheiro fica disponível no ato em sua conta do PicPay. O pagamento das parcelas pode ser feito pelo próprio app.

Neste mês de lançamento, o empréstimo do PicPay terá uma carência de 90 dias. As taxas do produto financeiro variam entre 2% e 8% ao mês. A quitação pode ser feita em até 48 meses.