O governo do estado São Paulo veiculará informações sobre prevenção e combate contra o novo coronavírus no Rappi (Android, iOS). Em nota enviada ao Mobile Time nesta terça-feira, 24, a empresa do aplicativo de delivery informa que criará um botão para levar as informações dos órgãos oficiais para seus usuários.

Batizado de ‘prevenção’, o botão ficará na tela principal do app e contará com guias, cartilhas, sessão de perguntas e respostas, notícias e um link com os vídeos de orientação produzidos pelo Comitê Estadual de Combate ao Coronavírus.

Sergio Saraiva, presidente do Rappi, disse que a iniciativa está alinhada com as recentes ações da plataforma de entregas em prol da “segurança para todos”, dos consumidores que recebem a entrega sem contato, aos entregadores e personal shoppers que recebem produtos para se higienizar.

O secretário de comunicação do governo de São Paulo, Cleber Mata, acredita que o importante é ter mais um canal para falar com a população e para evitar notícias falsas.

Ticket Restaurante

Além da parceria com a administração paulista, o Rappi passou a aceitar cartões de benefícios da Ticket Restaurante para compras de refeições. Porém, apenas os consumidores de São Paulo estão habilitados para cadastro, por enquanto.