A Evernote lançou o Evernote Business, nova solução de colaboração e compartilhamento de notas e arquivos direcionada a pequenas e médias empresas. O novo serviço chegará ao mercado a partir de dezembro de 2012, com taxa mensal de US$ 10 para os primeiros cinquenta usuários e US$ 5 para cada usuário adicional.

O Evernote Business adapta os principais recursos do popular aplicativo Evernote (direcionado a pessoas físicas) para promover a colaboração e troca de ideias e informações entre colaboradores de pequenas e médias empresas. A Evernote possui aproximadamente 40 milhões de pessoas utilizando a sua ferramenta – que permite salvar, sincronizar e encontrar informações em diferentes dispositivos – em plataformas móveis e computadores.

O Evernote Business permite que os funcionários criem, colaborem entre si e salvem os seus documentos e projetos, usando o dispositivo que tiverem em mãos. Além disso, o Evernote Business também introduz suporte e um conjunto de funcionalidades que facilitam todo o desenvolvimento e administração de uma organização global. Entre os recursos disponíveis no novo aplicativo estão o acesso offline aos blocos de notas em dispositivos móveis; um mecanismo aprimorado de busca de notas;  um novo sistema de compartilhamento, pelo qual as empresas podem criar uma pasta de bloco de notas que será compartilhada e disponibilizada para todos os funcionários; e um terminal de controle centralizado para que os administradores possam revisar e gerenciar o acesso e permissões para os usuários de toda a organização.