A Conta Zap está trabalhando para trazer os cartórios para o universo do WhatsApp com blockchain. Roberto Marinho Filho, CEO da fintech, revelou a novidade com exclusividade para a audiência do Super Bots Experience, evento organizado por Mobile Time nesta terça-feira, 24.

“Junto com a Uniproof, estamos integrando mais de 90% dos cartórios brasileiros (ao app de mensageria). Ou seja, todos os contratos assinados ali, inclusive escrituras de imóveis, poderão ser realizadas dentro do WhatsApp, registrados por Blockchain e pelos cartórios”, disse o executivo. “Nós acreditamos cada vez mais nessa prerrogativa de que o mercado cartorial pode ser impactado pelo WhatsApp”, completou.

Outra novidade compartilhada por Marinho Filho foi o avanço da parceria com o Sebrae para criar um marketplace sem custos para comerciantes nos rincões do Brasil, o Compre Aqui: “Estamos fazendo essa operação transacional no Rio Grande do Norte, no comércio de pequenas cidades, para que ofereçam produtos e serviços por meio do WhatsApp. Sem custo de transação e oferta”, afirmou.

“Acreditamos que a rápida digitalização da economia e o uso exponencial dos marketplaces com taxas de transação altíssimas, mídia para o pequeno e médio produtor exponha seus produtos e serviços, vai causar um grande desarranjo nos ecossistemas produtivos locais”, disse, ao explicar sobre o motivo para a criação do Compre Aqui.

Atualmente, o Conta Zap tem 800 correntistas ativos (nas palavras do CEO, transacionando em conta) e impacta 34 milhões de pessoas no País, além de 8 milhões de usuários que compram serviços e produtos pela plataforma.

“São mais de 34 milhões de pessoas sendo impactadas por contas e serviços. Ou seja, não são apenas contas, a pessoa pode comprar um seguro, uma telemedicina, uma capitalização ou um produto de crédito, através do nosso bot (Zapelino)”, disse o executivo, ao lembrar do robô que atua dentro do mensageiro e tem tecnologia da IBM.

Super Bots Experience

A 7ª edição do Super Bots Experience, maior evento sobre o mercado brasileiro de chatbots, voice bots e inteligência artificial, começa nesta terça-feira, 24 e segue até sexta-feira, 27. Ao longo de quatro dias de programação com transmissão online, 55 executivos e especialistas participarão de painéis e palestras para debater as mais importantes tendências dessas tecnologias. Entre os participantes confirmados na agenda do evento há mais de 20 executivos C-level e fundadores de empresas.

O evento tem painéis sobre chat commerce; regulamentação de IA; consolidação do mercado brasileiro de bots; a evolução dos voice bots; novos canais para bots; e o WhatsApp como berço para startups; além de 15 palestras especiais e 10 cases. A programação completa e mais informações sobre compra de ingressos estão disponíveis em www.botsexperience.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).