A Samsung e a Oculus apresentaram nesta quinta-feira, 24, o novo óculos de realidade virtual Samsung Gear VR, que será vendido a partir de US$ 99 e terá conteúdos de marcas conhecidas do público norte-americano como Hulu, Netflix, Facebook, Fox, Tivo e Twitch.

No lançamento realizado na convenção da Oculus Rift, foi confirmado pelo The Verge que o Netflix já estará disponível na loja de aplicativos do dispositivo. Já o Hulu deve chegar apenas no final de 2015.

O Gear VR funciona ao acoplar um smartphone da companhia sul-coreana, a um equipamento de visão aumentada, com a tela do handset servindo como lente e dando ao usuário um campo de visão de 96º. Seu grande diferencial é a compatibilidade com os handsets Samsung Galaxy Note 5, S6 edge +, S6 e S6 edge – antes o aparelho só funcionava com Galaxy S6 e Note 4 – e está 22% mais leve que sua versão anterior, o Gear VR Innovator Edition, além de ganhar melhorias em seu touchpad e proteção de espuma em seu entorno.

O Samsung Gear VR deve chegar às lojas norte-americanas na cor branca durante o mês de novembro.