A FileMaker Brasil lançou nesta semana uma competição para premiar os melhores aplicativos de negócios para o novo tablet iPad Pro. A empresa – uma subsidiária da Apple que possui plataforma para criação de apps para banco de dados – dará o iPad Pro como prêmio aos vencedores.

No concurso, dois desenvolvedores e seus clientes serão premiados com o dispositivo e, se a solução for interna da empresa (desenvolvida para uso próprio), ela ganhará dois tablets. As histórias dos apps ganhadores serão contadas no blog e nas redes sociais da FileMaker.

O requisito mínimo para entrada no certame é que o app rode no iOS 9. Outros pontos que a banca avaliadora analisará são: design compatível com o iPad Pro, fácil usabilidade, utilidade para negócios, mobilidade e aproveitamento das características do iPad Pro e do sistema operacional.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro no site do concurso (em inglês). Empresas com cunho ambiental ou missão ecológica podem se inscrever para a disputa.