A Xiaomi anunciou, nesta sexta-feira, 24, o lançamento de seu novo tablet no Brasil, o Redmi Pad SE. O modelo conta com uma tela FHD+ de 11 polegadas e uma taxa de atualização de 90Hz, que tem como destaque a intenção de “cuidar” dos olhos. Segundo a empresa, o tablet tem uma certificação profissional de baixa luz azul para proteção ocular Display LCD com escurecimento DC.

Além de um processador Snapdragon de 6nm, o Pad SE pesa 478g e tem uma bateria de 8000 mAh; memória com espaço para até 1 TB com armazenamento expansível; câmera frontal de 5 MP e a traseira de 8 MP. Também possui um sistema operacional MIUI Pad 14 e foi construído com alto-falantes quádruplos com suporte para áudio de alta resolução.

O novo aparelho da empresa chinesa já está disponível com preço de lançamento chegando a R$ 1.699,99 com três opções de cores: cinza grafite, verde menta e roxo lavanda. Até o momento, os locais de vendas disponíveis estão nas seguintes cidades: São Paulo, Santo André, Santos, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, São Luís e Belém.