A cada ano, o aplicativo oficial do Mobile World Congress (MWC) é melhorado. Nesta versão para a edição de 2015 do maior evento de mobilidade do mundo, que começa na semana que vem em Barcelona, o app passou por uma reformulação total do seu visual, ficando, sem dúvida, muito mais bonito. As principais funcionalidades continuam presentes: programação do congresso, lista de exibidores e de palestrantes, edição de agenda personalizada, crachá virtual com NFC etc. Uma novidade bacana é a sincronização com o LinkedIn e uma busca otimizada por novos contatos entre os participantes, com filtros por interesse, tipo de empresa, cargo etc.

Uma funcionalidade que talvez não tenha funcionado muito bem no ano anterior foi retirada: a navegação indoor pelos mapas do evento. De fato, ela deixou a desejar em 2014, mas esperava que com o advento dos beacons fosse aprimorada desta vez.  ATUALIZAÇÃO (feita em 1 de março): A navegação indoor foi adicionado em uma atualização do app antes da abertura da feira. Mas, tal como no ano passado, ainda acontecem muitos bugs e nem sempre opera a contento.

De qualquer forma, é um app essencial para quem for comparecer ao MWC. Dá para organizar toda a sua visita pelo smartphone, sem abrir o desktop. E fica no seu bolso, para conferência a qualquer momento.

Link para download na App Store

Link para download na Google Play

Link para download na Windows Market