A Apple anunciou nesta segunda-feira, 25, a inserção de revistas no Apple News, agora nomeado de Apple News+. O serviço de assinatura foi criado há três anos, com a proposta de prover notícias a seus clientes no iPhone e em iPads. O conteúdo do aplicativo de leitura contará com títulos como Vogue, National Geographic, People, ELLE, Wired, The Wall Street Journal e Los Angeles Times. Ao todo, mais de 300 revistas, jornais e editoras digitais farão parte do app.

“Com cerca de 5 bilhões de artigos lidos a cada mês, o Apple News é o aplicativo de notícias número um”, disse Cook durante a apresentação, na Califórnia. “Nossos editores selecionam todos os dias notícias para que você fique por dentro das principais histórias, sejam elas vindo de editoras conhecidas ou não”.

O serviço estará disponível nos Estados Unidos, por US$ 9,99/mês, e no Canadá, por 12,99 dólares canadenses/mês. Ainda este ano, o aplicativo estará aberto para Reino Unido e Austrália. O Apple News continuará em vigor (nos EUA, Canadá, Reino Unido e na Austrália) de graça.