O Restorando, site de reservas de mesas em restaurantes, lança amanhã, 26, sua primeira experiência no mundo mobile. Trata-se de um aplicativo gratuito para dispositivos equipados com sistema operacional iOS, da Apple.

Através do app, é possível acessar o livro de reservas de 1,1 mil restaurantes famosos, espalhados pelo Brasil, Argentina e Chile. A ideia é que com o serviço, os aficionados por gastronomia gastem apenas 20 segundos para agendar um horário em restaurantes concorridos dos três países.

Até o próximo mês, o app ganhará versões para os sistemas operacionais (OS) Android, do Google, e BlackBerry, da RIM. A empresa já disponibiliza acesso via site móvel aos usuários de smartphones e tablets equipados com estes OS.

Segundo Frank Martín, presidente da Restorando, a intenção é que em seis meses as reservas via dispositivos móveis representem 20% do total registrado pela empresa. “É uma tendência estar nos dispositivos móveis porque em mercados como o dos EUA, 50% das reservas online já são feitas por meio destes aparelhos”.

Entre os restaurantes parceiros da Restorando estão: Grupo Rubaiyat, Kosushi, Arabe, MagariRistorante, o argentino LasLilas e outros.