Alysson Rodrigues, analista de estratégia e experiência digital do Banco do Brasil, durante a live do Mobile Time

Somente em abril deste ano o Banco do Brasil concedeu R$ 1,3 bilhão em empréstimos não consignados para pessoas físicas através do seu aplicativo móvel. Trata-se de um aumento de 90% em comparação com abril de 2019, revelou Alysson Rodrigues, analista de estratégia e experiência digital do Banco do Brasil, durante a live “O celular como canal de acesso a crédito no Brasil”, realizada nesta quinta-feira, 25, por Mobile Time.

Dois fatores puxaram esse crescimento, na explicação de Rodrigues: 1) o aumento da demanda por empréstimos em decorrência da crise econômica; 2) o aumento no uso de canais digitais por causa do fechamento de agências durante a quarentena. “Quem não recorria ao celular para buscar empréstimos precisou repensar isso”, relatou.

Além disso, o banco readequou sua oferta de crédito para atender a necessidades em tempos de pandemia. Houve redução de taxas e alongamento de prazos para pagamento. Também houve mudanças em regras de negócios, para facilitar o uso do celular na concessão de empréstimos.

Aplicativo

Durante os três meses de pandemia o Banco do Brasil registrou a adição de 2,5 milhões de novos usuários do seu aplicativo móvel, cuja base total em maio foi de 15,5  milhões de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês).

De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps, o Banco do Brasil é o oitavo aplicativo mais popular do País, presente na tela inicial de 11% dos smartphones brasileiros – um ganho de três pontos percentuais em um ano.

Live

A próxima live do Mobile Time será sobre a digitalização de documentos e de processos durante a pandemia. O debate acontecerá na próxima quinta-feira, 2, e contará com as participações de Abílio Branco, gerente de vendas para proteção de dados e criptografia no Brasil da Thales; Gustavo Brant, vice-presidente de vendas para a América Latina do DocuSign; Leonardo Gonçalves, diretor de relações institucionais da Certisign; Marcelo Buz, ex-presidente do ITI; e Marcio Nunes, CTIO da Valid e presidente do conselho da Conselho da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD).

Para compra de ingressos ou mais informações, acesse a página do evento no Sympla ou entre em contato com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).