O Wish é um aplicativo que permite a criação e organização de uma lista de desejos de compras. Ele integra lojas em sua plataforma para que as pessoas naveguem pelos produtos e marquem os seus favoritos, possibilitando a compra direta pelo celular.

A ideia é interessante, mas o aplicativo, apesar de estar em português, não traz lojas conhecidas pelo consumidor brasileiro. Pessoalmente, não confiaria em comprar produtos de lojas internacionais menores, com receio de pagar e não receber o produto.

O usuário pode navegar em diversas categorias, desde roupas, cosméticos, filmes, eletrônicos, comidas, artigos esportivos e livros. Mas há categorias um tanto esquisitas, como “amor”, que traz produtos de qualquer tipo que tenham corações. O conceito do aplicativo é bom, mas, novamente, as lojas e produtos deixam a desejar.

Um ponto interessante é a possibilidade de ganhar descontos ou vale-presentes. Por exemplo, se o usuário compartilhar um item com três amigos, ganha um desconto na compra. É possível também adicionar produtos de outros lugares à lista, como pelo código de barras, por uma foto ou link de uma página da Internet.

Donwload na App Store e na Google Play.