A Volvo Cars está lançando no Brasil o sistema Sensus Connected Touch, que permite navegar na Internet, ouvir rádio, assistir a filmes no YouTube e acessar redes sociais, usando a conexão 3G ou 4G de um modem ou smartphone. Qualquer modelo de smartphone que permita o compartilhamento da conexão de dados pode ser conectado ao sistema.

O dispositivo utiliza o sistema Android, portanto, é possível instalar diversos aplicativos. Outras funções disponíveis são mapas do Google, sistema de navegação com atualização de tráfego, indicação do clima local, serviço de localização de concessionárias da marca e o Roadtrip, que lê informações da Wikipédia sobre pontos de interesse na estrada e as reproduz nos alto-falantes do carro.

O Sensus Connected Touch possui uma tela sensível ao toque de sete polegadas e pode distribuir o sinal de Internet para outros dispositivos, como um hotspot. Entretanto, esta função só é permitida por meio de um modem 3G ou 4G que seja compatível com o sistema.

O acessório pode ser adquirido nas concessionárias da marca para os modelos de carros V40, S60, V60 e XC60 fabricados a partir de 2011 com modelo de 2012. O custo dele é de R$ 7.190 já instalado e pronto para uso.