A Danone lançou no mercado brasileiro o app para iOS "Danoninho Brincadeiras". Voltado para pais, o aplicativo sugere uma série de brincadeiras a serem feitas com crianças de 1 a 13 anos. A partir de alguns filtros, como a idade da criança, a quantidade de participantes e o ambiente (interno ou fechado), o aplicativo fornece sugestões. É ensinado como brincar e explicado o aprendizado obtido com cada atividade. Entre as brincadeiras estão: castelo de gelo, pintura com as mãos, ioiô, bola de gude, entre outros. O download é gratuito.

Análise

A Danone já lançou vários outros aplicativos com a marca Danoninho, a maioria voltada para as próprias crianças, usando como protagonista o seu mascote, um dinossauro. Este novo título, contudo, reforça a marca junto aos pais, associando a imagem do produto à educação infantil. Aplicativos que prestam serviços aos usuários, como este, costumam gerar bom retorno de branding e são cada vez mais comuns no mercado brasileiro.

Link para download na App Store