A gigante chinesa de tecnologia Baidu anunciou nesta segunda-feira, 26, parceria com o aplicativo de serviços de motoristas particulares Uber. O acordo prevê um crédito de R$ 50 válido nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília para que usuários possam testar o serviço. O crédito, válido para os primeiros 1 mil usuários que baixarem o app do Uber para Android na loja de aplicativos da chinesa, a MoboMarket, pode ser usado também para descontar de corridas que saírem acima desse valor.

Segundo a Baidu, é a primeira parceria firmada fora da China e se estende além do acordo para o serviço móvel: buscas feitas no serviço baidu.com.br para do Uber já exibem dados na própria página do serviço, conceito de marketing chamado "hot zone". No país asiático, o app funciona de forma integrada ao Baidu Map e Mobile Baidu.

A iniciativa visa promover a MoboMarket no mercado brasileiro – a loja está disponível em português do Brasil (além de mais dez idiomas) e conta com mais de 240 mil aplicativos, sendo 4 mil desenvolvidos para brasileiros. A plataforma conta atualmente com mais de 58 milhões de usuários no mundo.