O Zoom (Android, iOS) lançou nesta quarta-feira, 26, uma série de atualizações para seu aplicativo principal, o Zoom Meetings. A maioria delas são mudanças visuais ou de facilidade nas configurações, mas a principal é a opção de ativar tradução de idioma em reuniões ou webinars, disponível em nove línguas: Inglês, Chinês, Japonês, Alemão, Francês, Russo, Português, Espanhol e Coreano.

A opção de interpretação de idioma funciona independente da língua nativa do usuário. O app de videoconferência também recebe: suporte automatizado a idiomas no cliente web (ou seja, um menu traduzido para uma das línguas acima); opção para inserir vídeo à sala de espera; configuração para redefinir os panos de fundo virtuais para o padrão após cada encontro; habilitar ou desabilitar a marca d’água.

Outra novidade está no serviço Zoom Phone. O sistema de telefonia em nuvem da companhia ganha opção para adicionar quatro pessoas em uma ligação, ainda em formato beta. Também recebe a opção de ligações perdidas nas chamadas em grupo.

Eventos

No caso do Zoom Events, a plataforma da empresa para eventos virtuais recebe uma opção de salão virtual para exposição. Batizado de Expo, o novo serviço permite: melhorar a experiência virtual dos eventos; ter networking e interação dos participantes; aumentar o envolvimento de patrocinadores com seus visitantes e parceiros; e criar eventos virtuais e híbridos.