Conta Digital iFood

A Conta Digital iFood oferece cartão da bandeira Visa para os restaurantes cadastrados. Foto: divulgação

A Conta Digital iFood, voltada para os restaurantes parceiros, chegou à marca de 100 mil estabelecimentos cadastrados. Lançada em novembro do ano passado, a solução desenvolvida pela fintech do grupo Movile em parceria com a Zoop beneficiou 7 mil restaurantes, emprestando em pouco menos de seis meses R$ 200 milhões.

As mais de 100 mil contas abertas representam 38% da base total de restaurantes do iFood, composta de 270 mil establecimentos.

Além dos serviços de crédito, a Conta Digital iFood oferece a seus usuários operações bancárias e de adquirência. Por meio da plataforma, os donos de restaurante podem realizar transferências, TEDs, pagar boletos e receber via cartão, além de solicitar a antecipação de recebíveis do iFood. A conta também oferece a opção de receber pagamentos dos clientes via Pix. As transferências via pagamentos instantâneos ainda estão em fase de testes e, em breve, estarão disponíveis para todos os clientes.

Vale lembrar que, em meados de março, quando a Conta Digital iFood chegou a 75 mil usuários, foi aberto o credenciamento para os estabelecimentos cadastrados como LTDA e S.A., o que corresponde a mais de 55 mil restaurantes.