A empresa francesa Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), que desenvolve e comercializa telecomunicações, redes e serviços implantados localmente, na nuvem ou de forma híbrida, lança o “Rainbow Telephony for Microsoft Teams”, projetado para fazer interface com o Microsoft Teams.

Este recurso é um conector que permite a integração com sistemas telefônicos instalados em qualquer dispositivo (desktop, smartphone e tablet), software e ambientes com perfeição como, por exemplo, sincronização de status de presença, um único número de telefone, SSO (login único) e chamadas a três. Há ainda recursos como gerenciamento de chamadas, conferência e bloqueio de chamadas.

O Rainbow Telephony complementa os serviços do Microsoft Teams com outros de telefonia corporativa. Possibilita também que os usuários centralizem toda a comunicação na mesma plataforma, o que melhora o trabalho em equipe e a eficiência da coordenação em projetos. O conector faz a ligação de dispositivos de telefonia em uso a ferramentas de colaboração em nuvem para fornecer conectividade a usuários corporativos em todo o mundo.

A sincronização de status entre o Microsoft Teams e o Rainbow garante que os usuários não sejam interrompidos durante reuniões ou chamadas, pois o status de presença é atualizado automaticamente entre as chamadas do Teams e as ligações telefônicas regulares. Com um único número, os usuários podem ser localizados a qualquer momento e em qualquer um de seus dispositivos (desktop, smartphone, tablet etc.). O conector também assegura que o número seja exibido nos dispositivos quando os usuários fizerem uma chamada.

Para a empresa, não há necessidade de investimento adicional, implantação de tecnologia complexa ou treinamento extra para os usuários. As empresas podem conectar seu PABX local, ou em nuvem ao Microsoft Teams, e aproveitar a telefonia corporativa e colaborativa com o Rainbow Telephony for Microsoft Teams.