A AppsFlyer lançará em até dois meses uma solução para acompanhar o consumidor em toda jornada e em qualquer dispositivo e plataforma que use (app mobile, mobile web ou PC, por exemplo), o People Attribution. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 26, pelo diretor de vendas da companhia para América Latina, Flávio Levi.

“Em dois meses, a ferramenta People Attribution acompanhará a compra do consumidor em todos os devices de sua jornada. Um exemplo é quando a pessoa começa a compra no mobile, mas termina no PC. Isso ajudará a calcular o retorno sob investimento (ROI) verdadeiro das empresas (em campanhas de atribuição)”, disse o executivo. “Esse mercado (de mídia) está convertendo da atribuição por dispositivo para atribuição de pessoas”.

Durante o RTB Day, um evento de marketing digital organizado pela RTB House, a importância desse tipo de ferramenta foi defendida por Renata Castilho, diretora de marketing da Elo 7. Principalmente pela dificuldade que empresas têm em entender a trilha de consumo de uma pessoa: “Essa é a maior dificuldade que temos. Não consigo entender como as sessões da web correlacionam com app, pois as métricas são diferentes”.

Em conversa com Mobile Time após a sua apresentação no evento, Levi confirmou que pelo menos duas empresas estão testando a solução atualmente. Mas não pôde revelar seus nomes.