A fim de disponibilizar e ampliar a oferta de conexão à Internet para 8 mil alunos e professores, a Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) implementou a solução Wi-Fi fornecida pela Aerohive Networks. O Wi-Fi do campus tem uso acadêmico, com o objetivo de favorecer o acesso a informações e as pesquisas na universidade.
A instituição de ensino possui access points (APs), para garantir maior rendimento e alta cobertura de conexão à Internet,  e  Hive Manager Virtual Appliance, um sistema de gerenciamento de rede centralizado para configuração de políticas de acesso simples, atualizações de firmware e monitoramento de todos os APs e acessos dos usuários da instituição. O  controle é todo feito na nuvem. Segundo a UNIMEP, a ausência de controladora e a segurança das soluções da Aerohive foram determinantes para a sua escolha.

Até o momento, o acesso concentra-se na área acadêmica; no entanto, a instituição de ensino pretende disponibilizar conexão Wi-Fi para a área administrativa em breve.