A transformação digital do governo federal já avançou para mais de 3,7 mil serviços disponibilizados por atendimento eletrônico, por meio da plataforma Gov.br. Nas contas da Secretaria de Governo Digital, mais de 90% das demandas podem ser resolvidas online.

Nesse processo, o uso de dados dos cidadãos e a interoperabilidade entre as bases de informações custodiadas pelo governo são essenciais à oferta de serviços públicos digitais. Mas isso exige medidas que garantam, ao mesmo tempo, segurança das informações e da privacidade, em conformidade com a Lei Geral de Proteção da Dados (Lei 13.709/18).

Os avanços da digitalização e o equilíbrio necessário com a proteção de dados são tema do painel LGPD: dados e serviços melhores para o cidadão, que acontece em 6 de dezembro, no dia de abertura do 5×5 Tec Summit, sobre a vertical Governo. O evento, organizado pelos portais de TICs Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside, terá segunda edição entre os dias 6 e 10 de dezembro.

Esse painel contará com a participação do secretário de Governo Digital Fernando Coelho Mitkiewicz, a diretora da ANPD, Nairane Farias Rabelo Leitão, o diretor do Datasus, Merched Oliveira, a sócia fundadora da BFA e integrante do Conselho Nacional de Proteção de Dados e Privacidade, Ana Paula Bialer, o DPO do Serpro, André Sucupira, o diretor do ITS Rio, Carlos Affonso de Souza, e o advogado especializado em direito eletrônico, Walter Capanema.

Faça já sua inscrição gratuita no site.