A Shift, empresa especializada em tecnologia da informação para medicina diagnóstica, anunciou que seu aplicativo Onlife (Android, iOS) está disponível gratuitamente para todos os seus clientes até o final do ano. O app facilita a jornada do paciente no laboratório de exames, a partir do pré-agendamento. Com ele, é possível consultar o histórico de resultados, informações sobre o laboratório, preparos necessários para realizar o exame, convênios atendidos, entre outros serviços.

O aplicativo também permite que o paciente envie pelo Onlife toda a documentação necessária para o exame. É possível acompanhar o processo passo a passo, como, por exemplo, saber se o exame está em análise, recebendo um alerta quando estiver pronto. Além disso, o app possibilita o envio do resultado do exame para o médico, por meio, por exemplo, de arquivo em PDF.

O Onlife está integrado ao Shift LIS e sincroniza os dados obre o paciente e seus exames, facilitando a comunicação entre cliente e laboratório. Atualmente, mais de 30 mil pessoas baixaram o app.