|Atualizado em 28 de abril, às 14h40| O PagSeguro PagBank lançou o PagPhone, um smartphone com máquina de POS integrada, na parte de trás do aparelho. O produto está sendo vendido em 12 parcelas de R$ 59,90, sem aluguel. Clientes novos do PagSeguro têm taxa zero sobre suas vendas com a maquininha, recebendo dinheiro de volta na conta do PagBank até o limite R$ 480. 

Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank: “É o primeiro aparelho do mundo que é smartphone, maquininha e banco digital”

“Desenvolvemos o projeto junto a Pax, que é a fabricante do PagPhone. É o primeiro aparelho do mundo que é smartphone, maquininha e banco digital”, diz Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank, em entrevista por email para Mobile Time.

O PagPhone já vem com o app do PagSeguro PagBank embarcado, para rápida abertura de uma conta. E também traz de fábrica o app PagVendas, através do qual a maquininha é controlada.

“A maquininha e smartphone são um único aparelho para o cliente ter tudo à mão com muita praticidade. Para usar a maquininha, é só abrir o app PagVendas que já vêm instalado no PagPhone e começar a vender. A bateria é compartilhada e é de longa duração. Como desenvolvemos este projeto desde o início, toda a experiência de usabilidade de smartphone, maquininha e banco digital é integrada”, explica o CEO do PagSeguro PagBank.

O aparelho usa o sistema operacional Android 10, tem conexão Wi-Fi e 4G, NFC, e câmera dupla de 13 MP. O chip com plano de dados precisa ser contratado separadamente com qualquer operadora móvel.