Duolingo

Jogo do Duolingo no Roblox. Imagem: divulgação

O Duolingo (Android, iOS), plataforma de aprendizado de idiomas, marca presença oficialmente em dois metaversos: Roblox e Decentraland.

No Roblox, criou jogos não oficiais do Duolingo e avatares. A partir disso, o app optou por disponibilizar a esses usuários recursos da marca disponíveis na plataforma e lançar um jogo. Nele, os desenvolvedores podem inserir os seus próprios games para serem incorporados ao espaço virtual do Duolingo.

Para incentivar os jogadores a interagirem com os jogos construídos pela comunidade, os participantes podem ganhar de duas a três vezes mais moedas virtuais com os games criados pelos outros desenvolvedores do que faturariam com o jogo oficial da plataforma de idiomas, o Spanish or Vanish (jogo similar ao Pacman em que os jogadores precisam coletar objetos em um labirinto, evitando serem pegos). Os participantes poderão usar as moedas que ganharam na loja do Duolingo no metaverso. O espaço possui diversos itens, como mochilas, bonés, máscaras e a corujinha filhote, para ser um animal de estimação virtual.

A plataforma de idiomas também está presente no Decentraland por meio de uma publicidade em que a coruja Duo segura um outdoor.