Um estudo realizado com 2.362 usuários de iPhone do Brasil revelou que 75% deles escolheram o smartphone como principal meio de acesso para o Facebook. O estudo foi feito entre março e junho deste ano pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, em parceria com o PiniOn, aplicativo que capta opiniões a respeito de marcas e temas.

O notebook foi citado como principal meio de acesso por 14% dos respondentes, enquanto 5% escolheram o desktop e 4%, os tablets.

Em relação à publicidade, 79% dos respondentes já instalaram aplicativos no seu smartphone devido a um anúncio dentro da rede social e 49% já realizaram alguma compra online por causa do Facebook. A maioria dos entrevistados afirma clicar sempre nos anúncios disponíveis na rede, enquanto 33% clicam de vez em quando e 8% não possuem esse hábito.

A relação das marcas com os seguidores deve ser equilibrada, pois 49% dos respondentes disseram que podem deixar de seguir as marcas, caso elas postem conteúdo irrelevante. 22% afirmaram que muita propaganda pode ser motivo para abandonar as páginas e 11% citaram as poucas promoções e benefícios.

Integração de apps

Com as variadas opções de aplicativos, 63% dos entrevistados dizem integrar seus jogos e apps dentro doFacebook. A integração com o Instagram é a mais popular, com o uso por 78% dos respondentes.

Os usuários também utilizam o login do Facebook para entrar em sites e aplicativos. Cerca de 30% usam o mesmo login sempre e 47% dizem usá-lo de vez em quando.