A LG apresentou o seu teclado dobrável para dispositivos móveis com tela grande, o LG Rolly Keyboard. A ideia da companhia sul-coreana é trazer a experiência de notebooks e ultrabooks para os dispositivos mobile.

Ele funciona como uma dock station para tablets e smartphones que pode ser dobrada em quatro partes formadas por quatro bastões para ser colocada em uma bolsa, por exemplo. Ela tem 17 mm de espessura, algo similar aos 18 mm dos teclados comuns, e suporta tablets de até 10 polegadas.

Seu material é leve com policarbonato e plástico ABS, mais fácil para digitação que os teclados de silicone. Para conectar-se ao dispositivo móvel, o Rolly Keyboard usa Bluetooth 3.0 e sua bateria é baseada em uma pilha AAA que dura até três meses no acessório.

De acordo com a LG, o Rolly Keyboard deve chegar aos Estados Unidos em setembro. Europa, Ásia e América Latina receberão o device no quarto trimestre. Ainda sem preço, o acessório será apresentado na próxima semana durante a feira de tecnologia alemã IFA, a principal da Europa entre os dias 4 e 9 de setembro.