A AVG tem atualmente 12 milhões de usuários únicos por mês somente no Brasil dos quais 7 milhões são usuários móveis dos seus aplicativos, com destaque para o AVG Antivírus (Android) e o AVG Cleaner (Android). Os números não incluem usuários duplicados – se alguém tem mais de um app da AVG é contado apenas uma vez.

No mundo, a AVG tem 100 milhões de usuários únicos de seus apps móveis. O Brasil, portanto, representa 7% dessa base e vem crescendo rapidamente. Segundo Tony Anscombe, evangelista da AVG, a base brasileira aumentou 90% no ano passado. "As pessoas estão comprando mais smartphones que desktops no Brasil. Muitos brasileiros pularam a geração PC direto para o smartphone", comenta.

Parceria com a Samsung

Para estimular ainda mais o crescimento de sua base de usuários móveis no Brasil, a AVG firmou uma parceria com a Samsung. Os donos de smartphones da fabricante sul-coreana terão acesso por 90 dias de graça à versão profissional do AVG Antivírus e ao AVG Cleaner. Basta instalá-los a partir da Galaxy Apps, loja de aplicativos da Samsung. A parceria vale não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina.