Samsung; Galaxy Book Pro

A Samsung lançou seus primeiros notebooks com 5G e Wi-Fi 6 nesta quarta-feira, 28. Os PCs Galaxy Book Pro e Galaxy Book 360 chegam com duas opções de telas, 13,3 e 15,6 polegadas, além de terem a promessa de trazer “mobilidade, conectividade e continuidade” que os usuários dos smartphones têm, como afirmou o presidente e líder de negócios de comunicações móveis da companhia, TM Roh.

Mais avançado, o modelo Book 360 tem tela conversível touchscreen, chipset Intel Core de i7 de 11ª geração, 5G e Wi-Fi 6E, leitor de impressão digital, webcam de 720p, compatibilidade com S PEN, uma entrada Thunderbolt, entrada para fone/microfone e duas entradas de USB tipo-C.

Por sua vez, o Book Pro tem AMOLED fixa e sem touchscreen, opção de processadores Intel Core i5 e i7, LTE, Wi-Fi 6, leitor de impressão digital, webcam de 720p, entrada Thunderbolt, entrada para fone/microfone, entrada USB tipo-C e USB 3.1.

Nos dois computadores, a Samsung trouxe uma alternativa de fluidez para o usuário migrar dos smartphones Galaxy para os notebooks. Por meio da função de segunda tela, o usuário pode ter funções multitarefa do handset no Galaxy Book. E com a integração “Link com Windows e Seu Telefone” pode atender chamadas, verificar notificações de apps, acessar fotos, responder mensagens e executar até cinco apps do smartphone de uma vez.

Disponibilidade

Nos EUA, o Galaxy Book 360 começa em US$ 1,2 mil no modelo de 13,3 polegadas, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento. O Galaxy Book de 13,3 polegadas, core i5, 8 GB de RAM e 256 GB de espaço inicia sua gama de preços em US$ 1 mil. As vendas começam no dia 14 de maio e a pré-venda se inicia nesta quarta-feira para os norte-americanos.

No Brasil, a Samsung ainda não informou quando chegam ao mercado nacional nem preços.