A plataforma de mídia futebolística OneFootball (Android, iOS, AppGallery) recebeu um aporte de US$ 300 milhões nesta quinta-feira, 28. A rodada da série D foi capitaneada pela Liberty City Ventures e contou com participação de Animoca Brands, Dapper Labs, DAH Beteiligungs GmbH, Quiet Capital, RIT Capital Partners, Senator Investment Group e Alsara Investment Group.

Com o montante, a companhia avança em sua estratégia de metaverso com a criação de um joint-venture dedicado à Web 3.0, a OneFootball Lab2. Por meio desta iniciativa feita em parceria com o Liberty City e Animoca Brands, a plataforma permitirá que clubes, federações, ligas e jogadores ofereçam produtos e experiências futebolísticas via blockchain e NFTs aos torcedores; por sua vez, os fãs do desporto poderão comprar os produtos digitais com e-mail e cartão de crédito cadastrados na plataforma.

Paralelamente, Yat Siu, cofundador e presidente da Animoca, entra para o conselho da OneFootball e do OneFootball Labs.

Vale dizer, o OneFootball tem 100 milhões de usuários ativos por mês que acompanham jogos de futebol gratuitos e em pay-per-view ao redor do planeta. A Animoca tem uma carteira com mais de 170 investimentos focados no metaverso, além de desenvolver jogos próprios como The Sandbox, Crazy Kings e de propriedades intelectuais, como Power Rangers, Moto GP e Fórmula E.