A duas principais firmas de análise de dados de lojas de aplicativos móveis no mundo passarão a ser uma só. A norte-americana App Annie anunciou a aquisição da holandesa Distimo, que até então era a sua principal concorrente. As empresas oferecem a marcas e desenvolvedores análises pagas sobre desempenho de apps em downloads e receitas nas lojas de aplicativos da Apple, do Google e da Amazon. A aquisição foi feita com parte dos US$ 17 milhões levantados pela App Annie em um novo aporte de capital realizado pelos seus principais investidores (IDG Capital Partners, Greycroft Partners e Sequoia Capital). A App Annie acumula US$ 39 milhões em investimentos até o momento.

A App Annie vai absorver a equipe da Distimo e passará a ter 240 funcionários ao redor do mundo. O escritório da Distimo na Holanda se tornará o centro de pesquisa e desenvolvimento da App Annie. A expectativa é de que a fusão ajude a App Annie a acelerar a criação de novos produtos e funcionalidades em sua plataforma.

O portfólio de serviços das duas empresas serão integrados. Para os clientes da App Annie nada vai mudar a princípio. E para aqueles da Distimo, haverá uma transição gradual para a plataforma da nova controladora. Ainda está em estudo como será feito esse processo.