O Grupo Bradesco Seguros acaba de lançar um aplicativo que reúne todos os cartões virtuais de produtos da seguradora, como seguros de veículos ou saúde, e dispensa o uso de cartões físicos. O app, chamado de Carteira Digital Bradesco Seguros, está disponível para iOS e Android e integra todas as informações do segurado com dados de conta e telefones de serviços. As transações com a rede credenciada, bem como os benefícios para os segurados em redes de estacionamento e descontos em programas culturais serão feitas através de QRCode e, quando necessária autenticação, haverá uso de um token com código randômico.

Desde abril deste ano o grupo vem realizando testes com 70 funcionários do banco e da seguradora Bradesco e agora começará a ser expandido para clientes e corretores da agência conceito Bradesco Next. A expectativa é que a Carteira Digital seja lançada comercialmente no segundo semestre.

O aplicativo foi desenvolvido pela área de inovação do Bradesco Seguros e pela Scopus e, nesta fase inicial, dez clínicas conveniadas do Rio de Janeiro e de São Paulo foram treinadas para utilizar a leitura do QRCode diretamente dos smartphones pelo sistema de gestão da Orizon, que faz a integração da rede com a Bradesco Seguros.