Pagamento com reconhecimento facial do PicPay será usado pelos colaboradores do Banco Original. Foto de divulgação: Ricardo Cardoso

O PicPay (Android, iOS), junto com o controlador da fintech, o Banco Original (Android, iOS), desenvolveram uma solução de pagamento com reconhecimento facial.

Chamada de “pagamento fácil”, a ferramenta chegará após o fim da quarentena. Em um primeiro momento, só poderá ser utilizada no novo endereço do Original, em São Paulo. A instituição modernizou o prédio com reconhecimento facial nas catracas de acesso e no Café Original, com o apoio das empresas E-Vertical e WBA Gestão. Vale dizer que a novidade está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma vez que só é utilizada com o consentimento do consumidor. Os rostos dos funcionários do Banco Original serão cadastrados e suas autorizações emitidas para uso da tecnologia no edifício.

Na cafeteria do prédio, o usuário PicPay deve se posicionar em frente a um tablet para o reconhecimento facial. Com a confirmação imediata da identidade da pessoa, o atendente libera a cobrança direto para o aplicativo do cliente, que recebe uma notificação e precisa verificar o valor para confirmar a compra. Toda a operação dura em torno de 30 segundos.