C6 Bank

O JPMorgan Chase comprou 40% do C6 Bank (Android, iOS). O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, 28, mas ainda está sujeito a aprovações regulatórias. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. O investimento deverá acelerar o crescimento da fintech brasileira e faz parte da estratégia internacional do banco norte-americano por oportunidades de investimento em transformação digital.

O C6 Bank foi lançado em em 2019. Atualmente, conta com mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma digital. O banco digital oferece conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas. Em comunicado, o banco digital disse que o montante ajudará na expansão da base de clientes. “O C6 Bank, com seus mais de 1,6 mil funcionários, seguirá concentrado na construção dos melhores produtos financeiros e na expansão da sua base de clientes no Brasil. Com a parceria com o JPMorgan o banco terá condições de oferecer produtos ainda mais inovadores.”

O anúncio acontece um mês depois que o Banco Inter teve fatia de 4,99% comprada pela adquirente Stone e semanas após o aporte de US$ 750 milhões no Nubank em rodada de investimento, sendo que US$ 500 milhões foram da Berkshire Hathaway, gestora do investidor Warren Buffett.

O JPMorgan está no Brasil há cerca de 60 anos, atuando como um banco de investimento e no segmento de empréstimos corporativos. A parceria com o C6 Bank leva a instituição norte-americana ao varejo financeiro brasileiro.