Uma pesquisa realizada pela MediaBrix no fim de julho com mais de 2 mil usuários norte-americanos de smartphones revelou um pouco dos gostos desse consumidor quando o assunto é publicidade no celular. Uma das descobertas é a preferência por anúncios interativos. Enquanto 40% responderam que preferem banners tradicionais, 60% disseram que gostam mais de anúncios que incluam vídeos interativos e/ou algum tipo de recompensa virtual.

A respeito de anúncios com vídeos no celular, 38% responderam que preferem que o vídeo seja exibido previamente ao acesso ao site ou app, enquanto 62% disseram gostar mais quando têm a opção de escolher o momento de assisti-lo ou quando o material é exposto durante uma pausa natural do app ou do jogo.

In-app

Sobre o modelo de venda de apps, como era de se esperar, a maioria (61%) disse que prefere aplicativos gratuitos, enquanto 39% preferem títulos pagos e sem publicidade. Dentre aqueles que gostam mais de apps gratuitos, 88% preferem que sejam bancados por publicidade, enquanto apenas 12% gostam mais quando o app é mantido por vendas de bens virtuais (as chamadas vendas in-app), sem publicidade.