A Nokia lançou nesta quarta-feira, 28, o Nokia 515, um feature phone com sistema Series 40, com recursos de fotografia e aplicativos simples de e-mail e redes sociais. O modelo começa a ser distribuído para o varejo em setembro, inicialmente na Rússia, Alemanha, Suíça e Polônia. O preço sugerido é de 115 euros sem considerar impostos locais e subsídios de operadoras.

O Nokia 515 tem o design mais clássico dos telefones da Nokia, com teclado numérico, para os usuários mais tradicionais. Ele estará disponível em versões com um ou dois chips e nas cores preta e branca. A câmera de 5 MP traz a possibilidade de tirar fotos panorâmicas e capturas sequenciais e um recurso de voz que guia o usuário para tirar autorretratos, já que não há uma câmera frontal.

O aparelho tem conexão à Internet e já vem com alguns aplicativos populares instalados, como Facebook e Twitter. Ele pode oferecer voz em HD, quando a rede suporta esse serviço, e sincronizar os contatos de dispositivos Android, Lumia ou Windows Phone 8. O foco são os usuários que preferem usar um celular mais simples para chamadas de voz.