A Positivo anunciou nesta quinta-feira, 28, dois produtos em mais uma parceria da Intel com uma fabricante brasileira – recentemente, a fornecedora de chipsets mostrou tablets com a DL e CCE. Dessa vez, um dos aparelhos apresentados é, na verdade, um híbrido: o Positivo Duo ZX 3000, que pode ser convertido em tablet ou notebook e é equipado com Windows 8.1.

O aparelho possui tela de 10,1 polegadas destacável do teclado (no padrão brasileiro), que tem ainda um touchpad e portas USB e HDMI. O aparelho é equipado com um processador quad-core Atom Z3735 da Intel, armazenamento de 16 GB, 1 GB de RAM, câmeras (a traseira é de 2 megapixels, e a frontal é VGA) e conectividade Wi-Fi e Bluetooth 4.0. O preço sugerido é de R$ 999.

O segundo dispositivo apresentado é o tablet Mini Quad, com tela de 7,85 polegadas. O aparelho tem processador Intel também quad-core, mas na versão Atom Z3735E, e tem armazenamento de 8 GB expansível via microSD para até 32 GB. Equipado com o sistema operacional Android 4.2, ele tem conectividade apenas com Wi-Fi e Bluetooth 4.0 e conta também com portas micro USB e mini HDMI, além de câmeras traseira (5 MP) e frontal (VGA). O preço sugerido é de R$ 599.