A Apple enviará ao mercado entre 70 milhões e 75 milhões de unidades de iPhone até o final de 2018. A expectativa foi apresentada pelo site taiwanês DigiTimes que ouviu fontes familiares ao tema. Como resultado, as principais fabricantes da região e parceiras da Apple, TSMC e Foxconn, esperam atingir um novo recorde de receitas no último trimestre deste ano.

O veículo informou ainda que serão lançados três novos modelos de iPhones: um com tela OLED de 5,8 polegadas, outro com tela de 6,5 polegadas também OLED, e um com display de 6,1 polegadas LCD.

As expectativas, segundo as fontes, é de que as novas funcionalidades nos modelos de 5,8 e 6,5 polegadas, e o preço mais atrativo do handset de 6,1 polegadas, ajudarão a aumentar as receitas em relação às duas últimas gerações. Os nomes dos produtos não foram revelados.

Vale frisar, a produção dos iPhones está dividida entre três empresas em Taiwan. A TSMC faz a montagem dos processadores de 7 nanômetros A12, assim como o Kirin 980 do Huawei Mate 20 e a atualização do Qualcomm Snapdragon 855 que será lançada em breve. Por sua vez, a manufatura dos smartphones em si é feita pela Foxcoon e pela Pegatron.