A inDrive (Android, iOS) agora conta com a possibilidade de pagamento por cartão de crédito dentro de seu app para o serviço de corridas de automóveis em 19 cidades brasileiras. A novidade, que vinha sendo testada há alguns meses em Ipatinga/MG, está disponível somente em outros dois países dentre os mais de 40 em que a empresa atua: Austrália e EUA.

Até então, os passageiros da inDrive no Brasil só podiam pagar pelas corridas diretamente com o motorista, em dinheiro ou Pix, por exemplo. Agora, podem escolher se querem pagar com cartão dentro do app, ou diretamente com o motorista.

“Para o passageiro, isso significa conforto, praticidade e segurança, pois não precisa mais executar uma transação via Pix ou dinheiro dentro do carro. Do lado do motorista também representa segurança e conforto”, avalia Thyerry Mendes, gerente comercial da inDrive Brasil, em conversa com Mobile Time.

O motorista, por sua vez, pode escolher se prefere receber diretamente ou por cartão de crédito. No pagamento in-app, o valor é enviado para a conta digital que mantém na inDrive, com desconto de 13,9%, que é a soma da comissão da inDrive e do custo de processamento do pagamento com cartão. No pagamento direto, é descontada do seu saldo a comissão de 9,9% da inDrive – vale lembrar que em algumas cidades, como Jundiaí/SP, a empresa está operando com taxa zero.

Até o começo de 2024 a inDrive espera ter a novidade implementada nas mais de 140 cidades brasileiras em que opera. O pagamento in-app vai contribuir para atingir as metas da companhia para o Brasil em 2023: a inDrive projeta um crescimento de 55% em sua receita este ano; aumento de 30% no volume de viagens por mês; e crescimento de 50% de sua base de motoristas.

As 19 cidades brasileiras com pagamento in-app da inDrive são: Aracaju/SE, Blumenau/SC, Campina Grande/PB, Campinas/SP, Chapecó/SC, Criciúma/SC, Feira de Santana/BA, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Franca/SP, Indaiatuba/SP, Ipatinga/MG, Jundiaí/SP, Limeira/SP, Marabá/PA, Maricá/RJ, Uberlândia/MG e Sumaré/SP.