A Oi lançou nesta sexta-feira, 28, o Oi Wi-Fi 3.0, serviço voltado para o mercado corporativo, em especial para instituições financeiras, empresas do ramo alimentício e de varejo e todas que desejam fornecer conectividade sem fio ao seu público. O produto conta com novo portal de gestão de acesso à rede wireless.

Com o lançamento da plataforma, médias e grandes empresas conseguem identificar o perfil do usuário, seu tempo de conexão, os dias e horários de maior acesso, extrair relatórios que mostram mapas de calor, quantidade de novos e recorrentes usuários, entre outras informações.

A solução permite barrar sites indesejados, registrar e arquivar informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus consumidores em seus estabelecimentos. Tais funções resguardam as empresas, já que elas passam a atuar em conformidade ao Marco Civil da Internet, possibilitando que os dados sejam utilizados de maneira anônima, em uma base geral, agrupados de acordo com os perfis de interesse para relacionamento, alçando essa solução a uma efetiva ferramenta de marketing.