Amazon Echo Show 15 (Foto/divulgação: Amazon)

A Amazon apresentou uma série de dispositivos do ecossistema Alexa para casa inteligente, ou “ambiente inteligente”, na linguagem da empresa, como explicou seu vice-presidente de dispositivos e serviços, Dave Limp. Para o Brasil, o único dispositivo confirmado é o Echo Show 15, com tela de 15,6 polegadas Full HD e o novo chipset AZ2, um quad-core capaz de realizar 22 trilhões de operações por segundo (Tops).

Diferentemente dos outros modelos do Echo Show que ficam em um balcão, a nova versão é para ser pendurada na parede, em modo paisagem ou retrato – inclusive vem com parafusos e buchas para instalação.

A ideia é que a tela inteligente ajude a organizar o cotidiano dos seus usuários, com widgets da Amazon Alexa para acessar dispositivos conectados na casa, agenda e perfis dedicados para cada morador da residência que é mostrado via reconhecimento facial na câmera de 5 MP.

Disponibilidade

Echo Show 15 apresentado durante evento da Amazon nesta terça-feira, 28

O smart display da Amazon chega ao Brasil em breve por R$ 1,9 mil. A pré-venda já está disponível no site da Amazon. Nota-se que o preço do dispositivo está com o mesmo valor do Amazon Echo Show 10, lançado no ano passado.