O Rounds, “rede de hangout” com sede em Israel, lança nesta quinta-feira, 29, sua versão móvel para usuários de Android e iOS. Ainda pouco conhecida no Brasil, a rede funciona como um ponto de encontro de amigos, que podem visualizar vídeos, imagens e interagir por chats, em tempo real. “O Rounds funciona como uma rede social, mas a diferença é que funciona realmente como um ponto de encontro, ao vivo, entre amigos”, esclarece Dany Fishel, diretor executivo do Rounds.

O fato de a sede do Rounds ser em Israel não significa que a maior parte dos acessos se concentre no país. Fishel esclarece que a maioria dos seus 6 milhões usuários encontram-se em países de língua inglesa, como Canadá, Austrália, Reino Unido e, sobretudo, Estados Unidos, onde ficam 2,5 milhões dos integrantes. “Mas existem muitos usuários em países que não falam inglês, inclusive no Brasil”, afirmou o diretor executivo. O Brasil parece ter importância para a empresa, já que no País se costuma aderir fortemente às redes sociais, no entanto, o Rounds ainda pretende concentrar esforços nos Estados Unidos: “Queremos conquistar usuários das universidades norte-americanas, como ocorreu com o Facebook, para então atingirmos outros países do mundo”, explica.

Com o lançamento da plataforma móvel, o Rounds investirá em campanhas de marketing com o objetivo de conquistar novos usuários. “Esperamos obter centenas de milhares de downloads já na próxima semana e conquistar alguns milhões de usuários nos próximos seis meses”, especulou Fishel sem arriscar números mais precisos.
 

Link para a App Store

Link para a Google Play